sábado, 9 de abril de 2011

                     

                       Amor, sorte, medo, desejo ou prazer? No que está pensando agora? Seja o que for que esteja pensando ou sentindo, tenha apenas uma certeza, seu desejo, seu amor, seu medo, seu prazer ou quaisquer sentimento e sensação, nenhum desses é eterno. O computador em que agora você usa, o teclado do qual digita, o monitor do qual você lê o que escrevo agora, o chão que pisa nesse momento ou o lugar que você está nesse instante. Tudo isso passa, pertences materiais quebram, das palavras vem o silêncio, da dor vem a cura e do olhar vem o desejo de chorar, sempre que vem o brilhar de um intenso luar.
                        A Fé, conhece? Vai ver você já ouviu falar e com medo, misturado com simples ignorância, decidiu fingir que tal crença não exista. Mas se a Fé, para os que desconhecem da mesma, trás medo, então o que dizer das situações que a vida nos proporciona no dia a dia?
                        Sim, muitas situações andam erradas, o trem fora do trilho e as pessoas riem por achar que está tudo bem. Mas não está. Uma prova disso: Saia nas ruas ou calçadas próximas a sua residência, quantos hoje sofrem por falta do que se alimentar, falta do que beber, falta de um olhar? A esperança parece ser a primeira que morre quando alguém passa rapidamente pelo necessitado, não é pressa, não é medo, apenas falta tempo para retribuir um perdido olhar de um sofredor que nunca teve e não se quer faz idéia do que é o amor.
                        Não se perde, mas nada se ganha e pouco se acrescenta, assim defino aquelas pessoas que preferem a mentira mais do que a verdade, preferem sorrir a toa, do que encarar a realidade, prefere acreditar em si, sendo que existe um só Ser que criou tudo o que hoje você vê.
                         Eterno mesmo é a Fé. Nasceu e foi criada antes mesmo de você pensar em nascer, soberano mesmo é um só Ser. Enquanto aqui na Terra todos por si só se intitulam juízes, dispostos a nunca perdoar, sempre julgar, deixar cicatriz e lhe sentenciar, lá em cima há um só Juiz. Não existe maldade, não existe vaidade, não existe tristeza, apenas paz. Tenha Fé, nunca é tarde para começar, recomeçar, perdoar, ajudar e rezar por dias melhores. Sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário