quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Comandante Che Guevara



Você.. Tão adorado, amado, conhecido e respeitado por todos os cantos desse mundo. Sua foto, eternizada, seu olhar de guerreiro sempre penetrante, expirando aquele ar de confiança. Revolucionário, nunca teve medo, sempre enfrentou os desafios, os problemas e as adversidades. Pouco lhe conheço, mas por onde passo vejo a foto de um guerreiro, lembrado por mais que os anos passem, um homem como poucos, nasceu e honrou seus ideais, de certa forma o mundo mudou pelos seus atos, pelas suas mãos. Sua bravura é sua marca, marcada como cicatriz perpétua na alma de seus eternos rivais. Lutou pela bandeira, se dedicou, matou, se machucou. chorou, lágrimas que não se deixaram abater apesar da dor. Quem quer aprender, que aprenda com você, que o leve como exemplo para a vida toda, pois você.. Enfrentou guerras e batalhas dadas como intermináveis, na chuva ou no sol, estavas sempre lá, disposto a se doar, pela nação que hoje te adora. Um filme, que em poucas horas conta suas histórias, uma música que em menos de seis minutos diz o quanto foi marcante, o quanto permanece mais vivo do que nunca na mente de quem foram salvos por ti. Na guerra da vida vou sobrevivendo, não lutando por uma bandeira, mas lutando por alguém, ou melhor, com um alguém, não luto de boina e muito menos luto com armas de fogo, não.. Minhas únicas armas são três: O amor, a paciência e a persistência. São as armas mais letais que eu podia obter na minha vida, luto com as mesmas e ando sobre um túnel obscuro onde a luz que me guia na escuridão vem do sorriso de quem verdadeiramente amo. Obrigado Comandante, eu luto como você lutou, me dedico como você se dedicou, choro como você chorou, me machuco como você se machucou e tenho certeza de que vencerei como você venceu, além disso marcarei o coração de muitas pessoas como você marcou. No final, eu sei.. Nosso destino será o mesmo, um soleno enterro, o corpo sobre um caixão e o corpo debaixo da terra, mas assim como você, antes de finalmente partir quero marcar história, lutar com toda força, superar tudo e todos, e deixar lições que serão futuramente passadas de pais pra filhos. Eu não quero mudar o universo, mas uma parte dele, sim. Hasta siempre, comandante.

Desabafo II



Já passa da meia-noite, você já foi dormir há algumas horas, me deixou novamente, mas eu não te culpo, isso é o resultado dos remédios, dos exames, das preocupações e claro, das injustiças que tens sofrido. Eu confesso que me sinto sózinho, me sinto triste porque por mais que tenha estabelecido metas pra nós dois, nunca consigo cumpri-las. Tem dias que quero desistir, que quero minimizar a luz solar com um dos meus dedos, tem dias que quero lutar e enfrentar o que a vida me proporcionar, sem reclamar, sem perguntar o ''Por que?'', e sem me frustrar por nunca encontrar respostas para as mesmas perguntas de sempre. Como queria estar do seu lado, te tirar do teu mundo e te trazer pro meu, como queria matar as saudades que tenho de ti, como queria também matar as lágrimas que escorrem pelo meu rosto por não estar onde deveria estar, ao seu lado. Planejei diversos planos, jurei pra mim mesmo que esse ano seria diferente, seria único, seria envolvente, eu falhei, os planos jamais foram concretizados e os juramentos.. Tiveram o mesmo destino. Já passa da metade do ano e eu ainda tento encontrar um motivo pra acreditar que algo ainda irá mudar, que de repente Deus enviará um anjo que farão todos os sonhos que sonho acordado, se tornarem realidade. Tenho sido injusto com Ele, parei de rezar, de ir a missas, realmente estou errado, eu me fechei, confesso que tenho mais que pedir perdão do que pedir que meus sonhos se tornem realidade, e bem.. Isso que farei.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ainda existem pessoas boas no mundo..




Ela: Amo quem não me ama, só me usou e me jogou fora me fez de palhaça que raiva viu, fui muito corna.
Eu: Puts, você consegue passar dessa.
Ela: Obrigaduuu. Sou muito infeliz
Eu: Não fala assim.. A gente só sabe se é forte quando enfrenta as dificuldades.
Ela: Amo quem não me ama só me usou e me jogou fora me fez de palhaça que raiva viu fui muito corna. Gosto dele ainda..
Eu: Vale a pena gostar de quem te fez sofrer?
Ela: Não. Mas meu está no meu coração não da pra tirar. Sofro muito com isso.
Eu:  Entendi. Mas você acha que vai ficar apaixonada por ele a vida toda? Claro que não. Vai encontrar outros e tal.
Ela: Não sei mais de nada.
Eu:  Vai chegar uma hora que você se cansará de sofrer por um alguém que te fez sofrer. Não é assim que se fala, bola pra frente, a vida continua.
Ela: Gostaria de ser feliz mas não consigo mesmo ninguém me quer to feia. To gorda.
Eu: Você tem que dar uma nova chance pro teu coração amar.
Ela: Homem gosta de mulher magra e bonita. Não sou.
Eu: Você se cobra demais. Existem homens que gostam mais da mulher por dentro. Do que adianta uma mulher bonita e por dentro não valer nada?
Ela: Verdade.
Eu: Então.. Levanta a cabeça e segue em frente. Se não as pessoas vão passar por cima de você. Sabe como é esse mundo.
Ela: Gostaria de encontra um homem bom que me ame pelo que eu sou. Não pelo que eu tenho.
Eu: Te entendo. Mas você vai encontrar.
Ela: Meu ex namorado me fez sofre muito, me pisou tanto.
Eu:  É só dar uma oportunidade pro seu coração, parar de olhar pra um lado apenas, olhe para os seus lados. Eu te entendo. Mas antes de você amar alguém e antes de alguém te amar, você tem que amar a si em primeiro lugar.
Ela: Verdade. Sabia que sou evangélica?
Eu: E você não pode cair em qualquer frase de amor entende? Tem muita gente querendo iludir o próximo. Bem.. Eu sou católico. Mas.. Eu sempre vejo programas evangélicos e lá tem sessões especiais pra quem quer encontrar um amor né? Não acha que deveria ir a essas sessões em vez de tentar encontrar aqui?
Ela: Tinha 16 anos e perdi um filho..
Eu: Te entendo.. Mas não foi sua culpa, foi?
Ela: Não.
Eu: Então, não se culpe.
Ela: Não quero encontrar um amor aqui, amizades só.
Eu: Sempre é hora pra recomeçar, não acha?
Ela: Sim. Fui trocada por outra mulher..
Eu:  Compreendo como é. Mas.. Você vai ficar olhando pra trás até quando? De repente é por isso que sua vida não vai pra frente..
Ela: Não sei minha vida é chorar, sofrer por quem não merece..
Eu:  Então.. Muda isso, só você pode mudar. Você mesma está reconhecendo que sofre por um alguém que não merece.
Ela: Ele me batia tanto..
Eu:  Você tem que virar essa página.. Tem que ficar forte. Acha que ele liga pras suas lágrimas?
Ela: Não.
Eu: Entendo. Bem.. Você tem que superar, sabe, você não tem muita escolha. Ou você segue sua vida, ou segue chorando.
Ela: Obrigaduuuu pela sua atenção.
Eu:  Ah para, não agradeça.. Não é preciso.
Ela: Você é um anjo que Deus colocou aqui pra me dizer isso 
Eu: Deus está em todo lugar, vendo tudo. Ele está vendo seu sofrimento, vê cada lágrima sua, Ele com certeza está guardando o melhor pro seu futuro.
Ela: Tenho fé.
Eu: Fé.. O mais importante é isso.
Ela: Você me deixou bem melhor, qual é seu nome? 
Eu: Rafael.
Ela: Você me ajudou muito.
Eu: Que nada.. Só fiz o que, bem.. Qualquer um faria.
Ela:  Prazer Rafael, tem quantos anos? 
Eu: 17
Ela: Novinho..  Me dando muitos conselhos.
Eu:  Poisé, poisé. É porque ja passei por poucas e boas. Não por tantas coisas quanto você, óbvio, mas eu sei um pouco de vida.
Ela: Gostei de você.
Eu: Achei você simpática. Só não gostei da parte que chora todo dia.
Ela: (risos) É muito difícil..
Eu: Difícil é, impossível nunca.
Ela: Anjo agora tenho que sai vou acordar cedo amahã, uma pergunta.. Você tem namorada?
Eu: Tenho sim.
Ela: Tem sorte ela viu. 
Eu:  (risos) Que nada.
Ela: Me faz uma promessa?
Eu: Bem.. Qual promessa?
Ela: Me promete que nunca vai trair sua namorada?
Eu: Eu nunca trai. Esse é o meu segundo relacionamento. No outro tinha um ano e nove meses, esse tem quase onze meses. Nunca traí. 
Ela: E que nunca vai bater nela? 
Eu:  A prova é que falei pra ti que tava namorando. Podia falar que tava solteiro né.
Ela: Esse que homem de verdade.
Eu: Claro que não, acho horrível homem que bate em mulher. Mas a gente sabe.. Existe, infelizmente, muita gente ruim no mundo. E ainda vou ver você falando que está em outra, que parou de chorar e que só está sorrindo. E que deixou de olhar pro passado, deixou de olhar pra trás.
Ela: Vou sim. Agora vou ter que sair..
Eu: Tudo bem.. Mas lembre-se das coisas que lhe disse. Boa noite, durma bem, nada de chorar.
Ela: Lembrarei sim. Boa noite, durma bem também.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vilão nunca vira herói



Aprendizado de hoje: Vilão nunca vira herói. Eu nunca vi.. Nunca vi um bandido que um dia foi preso virar policial. Nunca vi nenhum vilão virar herói e quando achei que tinha visto.. Me iludi. A pessoa te faz mal, te mata por dentro, te vê caída no chão, sorri e depois chora, faz uma cara de arrependida, te estende a mão, e você.. Você acredita nela. Você pega na mão da mesma, lhe abraça e até pede desculpas por pensar na possibilidade de não perdoá-la. O tempo passa, e você acha que o vilão virou herói, e quando menos espera, quem lhe estendeu a mão, foi pra te levantar querendo vê-lo sofrer, pra te ver morrer por dentro, a pessoa sente prazer em ver a outra ali, sem ninguém, sozinha. Tudo bem.. Mais uma lição, vilão nunca vira herói, mas o herói pode virar vilão, pode, por que não? Eu já vi policial virar ladrão. Sabe o que me deixa triste? É por ver que nesse mundo, existem pessoas assim, e sabe o que me deixa mais triste ainda? É que eu vivo e compartilho do mesmo ar aos quais essas pessoas respiram, corro o risco de me contaminar com esse ar de ganância, com esse ar maligno, com esse ar negativo, com esse ar tóxico que todos respiram. Em compensação, sabe o que me deixa mais feliz do que as coisas que me deixam triste? É que Deus está vendo tudo. O mundo gira, o mundo gira.. Hoje eu sofro por uma pessoa que me faz sofrer e amanhã? Se essa pessoa que me faz sofrer vier pedir a minha ajuda, o meu perdão? Terei pena? Perdoarei? Pra correr o risco de “tomar uma facada” pelas costas? Não.. Não terei a mínima pena, não. Eu aprendi a lição. Já diziam os profetas: “A primeira vez que me enganas, a culpa é sua. A segunda vez a culpa é minha”. Chega de bancar o bonzinho e depois sofrer. É uma guerra a cada dia, e se enfrento uma guerra por dia, é porque Papai do Céu antes mesmo de nascermos coloca obstáculos na vida de todos, obstáculos esses que aguentaríamos, nenhum obstáculo esta acima da nossa força, nenhum. É o nosso destino, já está traçado, leva a sua cruz e não peça pra que Deus corte um pedaço da mesma, pois quando você estiver diante de uma ponte, terá que utilizar a cruz para poder superá-la, e quem pediu a Deus para que a cruz fosse cortada, Ele.. Bondoso como sempre, autorizará o corte, mas diante da ponte, você não poderá utilizá-la. Eu levo minha cruz, é pesada sim, mas Deus sabe o que faz. Eu espero a minha vez, sem passar na frente de ninguém, sei que minha hora vai chegar, e sei também o quanto sei esperar. Deus me dê força, me de fé, me de esperança, me de perseverança, me de luz sobre minha cabeça, me de o cuidado necessário com as palavras, me de calor em meio ao inverno rigoroso e me de água em meio ao deserto escaldante. Lute. Contra tudo e contra todos. “Só tem traíra na pista, só quem te ama é você”. Tem gente que fala: “Eu te amo pra sempre” e espera você virar as costas pra te trair, depois vem pedir perdão, nunca mais olha em seus olhos e só fala contigo quando precisa. Falsidade, o mal do universo.



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Força incomum




A força, a força não significa passar o dia na academia ou tomando anabolizante. A força não significa quem tem o músculo maior, a força pode vir até daqueles desprovidos de músculos, os que nunca tomaram uma pílula pra aumentar os mesmos, e até dos que nunca pisaram numa academia. A força mental começa nos primeiros passos, nas primeiras palavras ouvidas, nas primeiras tentativas de corretamente repeti-las, a força mental começa ainda no berço, começa numa cama de hospital, no momento em que você nasce, você já nasce sobre fortes luzes e no meio de tantas pessoas vestidas com roupa branca, há uma que se diferencia, aquela que acabou de lhe ter, é exatamente nos braços dela que o choro então cessa, você adormece com o conforto dos braços mais seguros do mundo e da pessoa que te ama mais do que tudo. O tempo passa, você aprende a dar os primeiros passos, você engatinha até então, começa a andar, com dificuldades você cai, chora, mas se levanta. São nesses momentos que inicia-se uma tal força, uma força de vontade, vontade de vencer. Foram ai nesses momentos, você nem sonhava em me conhecer, ja eras forte, ja era amada, ja era linda, assim como perfeita, nasceu assim, cresceu e ficou mais perfeita e mais forte. Você cresceu rápido demais, aprendeu a se cuidar sózinha, aliás, aprendeu a cuidar da sua irmã também, que por um tempo você pensou até ser sua filha. Você errou, se arrependeu, se perdôou e viu o mundo cair sobre ti. Você, que um dia nem ligou pelo fato de viver ou não, via a vida se vingar. Você, que por uma boa parte do tempo não foi ouvida e nem orientada, simplesmente foi deixada num mar de problemas e praticamente esquecida, pronta pra, a qualquer momento, afundar. Mas.. Você. Você foi, é, e sempre será muito forte. Bravamente você nadou contra as piores correntes, e hoje.. Hoje és a pessoa mais forte que conheço. Hoje você diz que és forte por minha causa, entretanto, até antes mesmo de me conhecer, você lutou. Sua vida, praticamente em toda a sua vida, você lutou, lutou sózinha ou acompanhada das piores companhias, ou seja, sózinha. Você faz os médicos se surpreenderem, és uma incognita pra medicina e pra todos os que tentaram lhe machucar. É.. Tantas histórias e tantas superações fizeram com que eu lhe chamasse de guerreira. Não uma guerreira que mata a todos, que faz todos sofrerem, não.. Porque quem faz isso é, na verdade, o mais fraco dos seres. Você é aquela guerreira que sobrevive, que luta com chance remota de 0,01% ( zero vírgula zero um por cento) de sobreviver, você luta pra ver o sofrimento das pessoas cessarem a qualquer custo, você luta pra poder cumprir todo e qualquer objetivo, você luta e eu luto com você, ao seu lado, porque quando eue stiver do teu lado, quando casarmos, quanto tivermos filhos, quando nós ficarmos idosos, eu quero olhar em seus olhos, te chamar de bebê e dizer: Obrigado por ser forte, minha guerreira.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Alright - Pilot Speed

 
 
 
 
Tonight I lack the strength to even move
When you walked and watched me die
But I know this is harder for you
For love
To lay you down
Yeah come on

And I am not alone

The road ahead is lined with broken dreams
So walk
Yeah walk on by
And I fail to give you everything you need
For the fears behind your eyes
When I can feel

I'm not alright
I'm not alright
When I can feel
I'm not alright
I'm not alright
I'm not alright
When I can feel

Jesus as you throw me on the rocks
for love
I lift your side
Cause I believe in love and beauty's worlds
where heaven shines from your eyes

Try to hear what you say
I wanted to say
I wanted to believe
Chained to your train
I wanted you to say
I wanted you to say

There's a time when any words are all for not
and it's such a waste now
It's such a waste now
Come on
Cause I know you're scared the babydoll will shine
and it's such a waste
and you're standing alone now
You'll make it somehow

sábado, 23 de julho de 2011

Eu lembro


Eu lembro dos momentos que pessoas já esqueceram. Eu lembro, sejam das lágrimas, dos sorrisos ou dos risos que um dia prenderam minha atenção. Eu lembro das brincadeiras, das brigas jamais sérias, dos amigos inseparáveis do passado e hoje.. Hoje cada um foi pro seu lado. Eu lembro das conversas mais marcantes nas aulas mais importantes, lembro das broncas dos professores, lembro das notas boas que me fizeram crescer, das notas ruins que me fizeram amadurecer e querer vencer. Lembro das derrotas em partidas de futebol que por oito anos seguidos joguei, lembro das vitórias, dos sorrisos, dos vice-campeonatos jamais comemorados. Lembro do tempo em que era feliz, no tempo em que era criança, chorava por ralar o joelho e hoje choro pelos inúmeros obstáculos encontrados. Lembro das confusões que arrumava quando menino, lembro até da coordenação, repleta de brinquedos em volta. Lembro da diretora me dando uma ocorrência por dia, sem contar as broncas por ser sempre o último a acabar de copiar, lembro de me frustrar ao ver o professor apagar a matéria que ainda copiara do quadro. Lembro que tratava como prioridade pessoas que me tratava como opção. Lembro de quase toda vez que meu coração chorava lágrimas que os olhos não podiam nem se quer imaginar. Lembro de tanta coisa.. As vezes, com pessoas, cito uma situação que ocorreu, e ninguém lembra, ninguém a não ser eu.  O tempo faz as pessoas esquecerem uma das outras, faz as pessoas esquecerem dos momentos, das situações, das histórias. Só o tempo faz isso, mas o mesmo não é o culpado. Seria querer demais que as pessoas não se esquecessem uma das outras passe o tempo que passar, mas.. Isso hoje é impossível. Quem sabe um dia eu aprenda que nunca é bom lembrar de quem já me esqueceu.

Conversa entre opostos part 2 - Esperar




- Você anda estranho.
- Que nada.. Eu estou bem.
- O que aconteceu?
- Nada. Ja disse estar bem.
- Não minta pra mim. O que houve?
- Uns problemas.
- Quais problemas?
- Problemas.. Ja ouviu falar? Alguns problemas, nada que não se resolva com o tempo.
- O tempo..
- O que tem o tempo?
- O tempo é um dos seus problemas.
- E como você.. ? 
- O tempo é um dos problemas de todos.
- Nem todos.
- Sim, todos. Esperar pra realizar um sonho é sempre doloroso.
- É.. Esperar é mais difícil do que parece.
- Mas você tem opção.
- Não, eu não tenho opção.
- Todos tem opções.
- Certo, qual?
- Está vendo a chuva?
- O que a chuva tem a ver com tudo isso?
- Está vendo ou não?
- Sim.
- Está forte.. Fraca, moderada, como ela está?
- Como assim? Você não está vendo também?
- Sim, estou. Mas eu quero que me diga.
- Está forte.
- E o céu?
- Algumas nuvens..
- Algumas.. ?
- É.. Tem bastante. Pelo visto vamos ficar debaixo da marquise ainda por um bom tempo.
- Vamos não, você vai.
- Que seja..
- Você tem opção.
- Lá vem você de novo com essa história..
- Tem opção.
- Tenho opção de ficar calado, já tem gente me olhando por falar sózinho.
- Pra eles você sempre esteve sózinho.
- Ok.. Diz logo onde quer chegar.
- Quero que veja. A chuva.. Não vai cessar. Esperar pelo sol parece estar difícil, ver a chuva está fazendo você pensar..
- E conversar comigo mesmo.
- Pensar ja é o começo.
- Começo pro fim?
- Pro fim das dúvidas. A chuva e o sol, o céu azul e o céu com nuvens cinzentas, a noite e o dia, ambos são rivais que nunca brigam, pelo contrário, se respeitam e..
- E daí?
- Você espera pelo sol, debaixo da marquise. Uma marquise que te protege da chuva, pelo simples fato de você jamais encara-la, sempre respeita-la, vive a esperar. Aliás, é o que você mais faz.
- Tudo tem seu tempo.
- Há quanto tempo chove em seu mundo? Não vê que és um dos poucos que está na marquise há meses?
- Tenho culpa da chuva não cessar?
- Tem culpa dos braços cruzar, e esperar como se num estalar de dedos tudo vá se resolver.
- Vai passar..
- ( risos ) Essas palavras viraram uma espécie de nome pra você né? Eu nunca vi você falar tanto isso.
- Estou bem..
- Minta.
- É uma batalha..
- Que te mata todo dia.
- É uma guerra..
- Você não preza pela paz?
- É uma luta..
- Você ja está nocauteado.
- Minhas lágrimas..
- Que temem a cair.
- Eu quero..
- Não pense em fugir.
- ( sorrindo ) Melhor fingir que está tudo bem.
- Você não sabe.
- O que eu sei?
- Esperar demais.
- Minhas mãos..
- Sim. Suas mãos calejadas foram usadas pra puxar pessoas que estavam onde você está.
- Onde estou?
- Perdido.
- Acharei o caminho da volta?
- Você gosta de esperar por ajuda daqueles que um dia você ajudou.
- Estou só.
- As lágrimas te acompanham. Ultimamente elas tem sido uma boa companhia, não?
- Meus olhos falam por mim.
- Falam, dizem, sussurram, gritam.. Palavras que sua boca não pode dizer.
- Quero ir embora. Não aguento mais.
- Você sempre gostou de esperar.
- Quando isso vai acabar ?
- Quando você se levantar e começar a andar debaixo da chuva, sem teme-la.
- E continuará a chover?
- Bastarão alguns de seus passos pra ela cessar.
- Tenho opção?
- Tem.
- Qual?
- Esperar.

''Nossa Senhora das coisas impossiveis que procuramos em vão...
Vem... soleníssima, soleníssima e cheia de uma vontade oculta de soluçar
Talvez porque a alma é grande e a vida pequena
E todos os gestos não saem do nosso corpo
E só alcançamos onde o nosso braço chega
E só vemos até onde chega o nosso olhar.''

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tudo é graças a Deus





Estava eu me preparando para dormir depois de passar quase quatro horas no sol a pino jogando futebol, quando de repente no fechar dos meus olhos surge uma imagem. Hoje eu joguei com uma pessoa, não conhecia, nunca a vi, parecia ter o triplo da minha idade, ou menos, era um senhor de respeito e até jogava bem.. Comemorava os gols, diferente de mim, que nem ligava se fazia ou não gol. Pois bem.. Não foram os gols do mesmo que chamara minha atenção, tampouco sua idade, mas sim suas comemorações. Sempre que fazia um gol, ele voltava o seu olhar e seus braços para o céu, apontava para o mesmo e dizia: ''Graças a Deus''. Eu o achei estranho, cheguei até a rir balançando a cabeça negativamente e comigo pensei: ''Mas foi só um gol, isso é só um jogo..''. Depois pensando melhor, vi que ele estava certo. Em seguida, quando questionado por outra pessoa que perguntou: ''Por que graças a Deus?'', ele sem titubear respondeu: ''Porque graças a Deus, eu fiz gol. Graças a Deus posso jogar. Graças a Deus você esta aqui. Tudo é graças a Deus.''. E ele esta certo ao dizer isso, as vezes somos tao injustos, a gente poe defeito onde não tem, tudo pode estar um mar de perfeição, mas sempre vira alguem que apontara um, dois, ou seja quantos defeitos essa pessoa encontrar, porque só ela vê os mesmos. Conheço muitas pessoas assim, tudo pode estar perfeito, um erro já se torna fatal, bem.. Não é a toa que essas mesmas choram entristecidas, já que pessoas amadas encontraram defeitos nelas. E sabe.. Uma das piores coisas que existe, é você se esforcar, batalhar, brigar e ouvir da outra pessoa: ''É pouco, faz melhor''. Você aprende até jogando futebol, naquelas peladas que não valem medalha, trofeu, não vale nem o pingo do suor que cai de seu rosto, era mais fácil estar deitado, vendo teve, vendo novela e pouco aprender durante o dia. Eu.. Eu aprendo muito todos os dias, Graças a Deus.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Eu, porém, vos digo



Disse Jesus a seus discípulos: 5 38 “Tendes ouvido o que foi dito: ´Olho por olho, dente por dente´.

39 Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra.
40 Se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica, cede-lhe também a capa.
41 Se alguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele, anda dois mil.
42 Dá a quem te pede e não te desvies daquele que te quer pedir emprestado.


43 Tendes ouvido o que foi dito: ´Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo.

44 Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos perseguem.
45 Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos.
46 Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos?
47 Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos?

48 Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito.

Vingança e o perdão

            


                   ''Você considera a vingança como um ato de coragem ou de covardia? Algumas pessoas acreditam que a vingança é uma demonstração de grande coragem. Afinal de contas não se pode tolerar uma afronta sem se rebaixar. Pensam que a tolerância e a indulgência seriam prova de fraqueza ou de covardia. Todavia, temos de convir que o ato de vingar-se jamais constitui prova de coragem. Geralmente, quando buscamos revidar uma ofensa o fazemos movidos pelo medo do agressor ou da opinião pública. Não importa que a nossa consciência nos acuse de covardia ou indignidade, o que nos interessa é que a sociedade não nos julgue assim. O mesmo não ocorre com relação ao ato de perdoar. O perdão, sim, exige do ofendido muita coragem e dignidade. Enquanto a vingança é uma ladeira fácil de descer, o perdão é uma ladeira difícil de subir. Algumas pessoas costumam enfrentar corajosamente os mais graves perigos, mas sentem-se impotentes para tolerar uma pequena ofensa. Escalam, com ousadia, altas montanhas, saltam de pára-quedas desafiando as alturas, enfrentam animais ferozes, aceitam os desafios do trânsito, navegam em mar revolto com bravura, mas não conseguem suportar um mínimo golpe da injustiça. Dão grande prova de coragem em alguns pontos, mas não relevam a investida da ingratidão, da calúnia, do cinismo, da falsidade, da infidelidade. Realmente fortes são aqueles que conseguem conter-se diante de uma agressão.''

sábado, 4 de junho de 2011

05 - 06 - 2011




                     Olhe para o horizonte junto comigo, ainda temos muito caminho pela frente. Entre bilhões ou trilhões de pessoas, eu encontrei você. Entre centenas de países para se nascer, nasci justamente no qual nasceu você. Entre tantos lugares para estar num tal dia oito de agosto de dois mil e nove, fui estar logo onde estava você e, para completar, estava na mesma hora em que você estava. Esse oito de agosto de dois mil e nove poderia não existir se entre tantas pessoas, eu não lhe encontrasse e você não me visse, esse oito de agosto de dois mil e nove poderia não constar no nosso calendário como o dia em que nos encontramos, se eu não estivesse no mesmo lugar e na mesma hora que você.
                      Sabia que o cinco de setembro de dois mil e dez também podia não existir ? Poisé, podíamos não estar no nono mês, podíamos continuar a sermos meros amigos que de tão longe tentava cuidar um do outro. Mas.. De repente algo veio até mim e fez eu falar tudo, exatamente tudo o que sentia, não dava mais pra esconder algo que mal cabe no meu coração hoje. Era um sentimento forte demais pra ficar preso na garganta, precisava agir, agir sem pensar, gritar pro mundo todo ouvir, esquecer da razão, começar uma história, mesmo com medo, mesmo temendo, mesmo sabendo que poderia não ser pra sempre, mesmo sabendo que te amaria mais do que amo a mim mesmo, e exatamente isso que aconteceu, só que mais além, hoje te amo mais do que tudo existente no mundo, parou pra pensar o quanto lhe amo ?
                         Já pensou que por muitos detalhes, nós não estaríamos juntos, aqui, agora, pra comemorar mais um mês, o nono mês, juntos ? É, eu pensei, e continuo aqui pensando. Se não nos conhecêssemos, talvez você estaria com outro, talvez  eu estaria com outra, talvez você fosse mais feliz do que é hoje, talvez eu fosse mais feliz do que sou hoje ou talvez até fossemos mais tristes e mais angustiados como um dia fomos, na época que éramos separados um do outro, mas.. De tantas suposições, tenho uma só certeza: Sem você eu continuaria errando, apertando na mesma tecla, sendo infeliz e fingindo ser feliz, me contentando com um alguém que me fazia sofrer, chorando as noites pra ninguém ver, só pra ninguém perceber que estava a cair num precipício profundo, onde viver ou morrer, era mera conseqüência.
                         Hoje eu vejo que todos os sofrimentos valeram a pena, quarenta dias depois de tudo, vivo um dos momentos mais felizes da minha vida, os quais procuro aproveitá-los a cada minuto, a cada milésimo, por mais que as vezes não reaja bem as inúmeras dificuldades que nós temos enfrentado, não dá para enumerá-los, são tantos, capaz de perder as contas, ou esquecer de muitos, a segunda é mais provável, então pra que tentar ? Melhor falar da nossa história, derramar meus pensamentos sobre uma folha de papel, transparecer sentimentos que pra ninguém consegue ver, ninguém a não ser você.
                          Nove meses. Não procuro calcular o dia e nem as horas que passei com você, iria parecer que seria muito, quando na verdade é pouco, pouco comparado ao quanto tempo mais quero viver contigo, pode até parecer cedo pra dizer, mas dizer agora e nesse momento que quero viver todos os segundos da minha vida ao seu lado, é preciso.
                          E para as pessoas dizem frases como: “Logo esse amor acaba” ou “Isso não durará muito”, tenho uma boa e uma má notícia. Como sou ou estou otimista hoje, começarei pela boa. A boa notícia é que um dia pensei isso.. Pensei em acabar algo que mal havia começado, foi por pouco, seria burrice minha, erro fatal, letal. E, finalmente pra mim, infelizmente pra quem pensa assim, a má notícia, eu desisti dessa idéia, desse ato. Hoje, pra deixar claro, penso em levar isso à frente, quero que esse amor seja pra sempre, que nossos planos e sonhos sejam feitos, e não só feitos, realizados.
                          Em nove meses aprendi o que não aprenderia durante toda minha vida. Aprendi com você que as dificuldades, quando enfrentadas com coragem, futuramente se tornarão meras lembranças, das quais riremos ao lembrar. É assim, é desse jeito que vamos enfrentando as barreiras, a vida, e como se já não bastassem esses dois fatores, ainda temos que enfrentar pessoas decididas e nos separar, a nos matar, por dentro. Entretanto sei, mais nove meses, uma vida, vem pela frente, é o que quero, é o que você quer, é o que queremos, e junto cumpriremos. Lembra.. ? “O impossível pra nós dois é possível”. Obrigado, obrigado por tudo, minha Rose.
                         Essa foto, nosso filme, Jack e Rose, nossa história, acho que nada se compara, aliás, não acho, tenho certeza. Nada se compara sabe, nada. Cinco de outubro, cinco de novembro, cinco de dezembro, cinco de janeiro, cinco de fevereiro, cinco de março, cinco de abril, cinco de maio e finalmente, cinco de junho, nove meses. Consegue ver que daqui a três meses faremos um ano juntos ? E sabe, apesar dos problemas, dos obstáculos, de tudo, está tudo perfeito pra mim, eu seria exigente demais, seria injusto demais, egoísta o bastante pra pensar em ficar com outro alguém que não fosse você.
                        A prova que nosso amor é forte, é que posso dormir na noite, me despedir de você, lhe chamar de ''Minha Rose'', sonhar, pela manhã acordar e ver que continua aqui, ao meu lado, que continua aqui e que não vai me abandonar quando eu mais precisar. Obrigado por mais um dia cinco, obrigado por continuar escrevendo nossa história em um livro ainda repleto de folhas brancas, sinal de que temos muito a escrever, muito a dizer o que ainda não dissemos e muito a viver o que ainda não vivemos, tenha certeza disso. 

“Estou te segurando Rose, eu não vou te soltar, não vou te soltar”.
“Lembra? Você pula, eu pulo”.

“Quando o amor chega assim de repente, quando o amor toma conta da gente, quando o amor é verdade, quando o amor é total, quando o amor dorme e acorda contigo, quando é seu companheiro e amigo, é verdade, é total”.

“Eu não vou saber viver sem ti, o mundo não tem razão pra mim, não me fale adeus, não vou ouvir, não vou aceitar o fim”.

sábado, 28 de maio de 2011

Apenas uma guerra



 Poucos vão lhe ajudar, muitos nasceram para lhe derrubar. A tristeza e a depressão faz você cair em um precipício, a vontade de lutar já não mais é prazer, virou um vício. E quando você se depara com seus inimigos, sua arma é a persistência, já a arma dos seus rivais é a inveja, torcem não pra que você morra, mas que sofra durante a sua existência. É Deus, vai ser eu e você até o fim, mas na verdade o fim é o começo, pelo menos penso assim.

Seria..



                  Chove lá fora. O céu derrama lágrimas que não quero derramar agora, não aqui, não nesse momento. Está tudo tão errado e ao mesmo tempo certo, ou certo e ao mesmo tempo errado, nem ao menos sei qual dos dois retrata a realidade.
                  Faz frio, chove, tenho tempo o bastante pra refletir e pensar naquilo que não quero, tenho tempo de sentir saudades, saudades me matam por dentro, mas nem por isso me desespero, as palavras não falam por mim por mais que tentem, ou melhor, não as deixo tentar, iriam falhar, então melhor deixar o pensamento pensar, e nós guardamos segredos que não contamos a ninguém.
                  Aos poucos o barulho da chuva caindo sobre a rua diminui, a mesma enfraquece, claro, ninguém é forte e constante por muito tempo, os fortes também caem, grande realidade. Olho pro céu em busca de encontrar uma resposta e só encontro dúvidas, na verdade não é só uma resposta que preciso, várias respostas além de soluções para problemas quase impossíveis.
                  Falar o que ando sentindo, desabafar, tenho tempo de fazer isso ? Não, não tenho. A resposta é negativa pelo simples fato de passar metade do dia esquecendo de mim, só paro pra pensar em mim a noite, mas aí o sono vem, os olhos se fecham e só reabrem na manhã do dia seguinte, pra encarar novamente a realidade.
                 Mas.. Se tudo está assim hoje, confesso, parte da culpa é sim minha. Eu poderia escolher outros caminhos, poderia voltar para o meu passado, reviver e viver o que ainda não vivi em dezessete anos. De fato tenho muita vida pra viver, entretanto creio que o melhor pra mim, pra mim, não é fazer planos. Já fiz tantos planos, e dos planos surgem expectativas das quais são quebradas pois os planos são só planos, nada acontece, além das promessas.. Tantas vezes prometi algo e descumpri, não porque quis, e sim porque atos de terceiros não me deram escolhas.
                 Seria bom se os planos saíssem do papel, saíssem de meras palavras e se tornassem reais, reais ao ponto de serem tocados por nós e vermos que não é apenas mais um plano, não é apenas mais um sonho, que agora, finalmente, se realizou. Mas.. Seria, porque até lá existem barreiras, pessoas dispostas a fazer com que não possamos conseguir o que queremos, até lá vem a vida, que por mais que você esteja ganhando o jogo até o final do mesmo, ela pode virar, e na maioria das vezes, infelizmente, vira. Depois disso não temos escolha, além de reconhecer que somos apenas mais um ser humano, que quer aquilo que todos querem, ser feliz, e quando todos querem cumprir o mesmo objetivo, nem todos conseguem.

domingo, 22 de maio de 2011

Keane - Enjoy The Silence ( Aprecie o Silêncio )


                                                
Palavras como violência
Rompem o silêncio
Vem chocando-se
Em meu mundo pequeno
Doloroso para mim
Perfuram através de mim
Você não pode compreender
Oh minha pequena menina

Tudo que eu sempre quis
Tudo que eu sempre precisei
Está aqui em meus braços
Palavras são desnecessárias
Elas podem somente ferir

Juramentos são feitos
Para serem quebrados
Sentimentos são intensos
Palavras são triviais
Prazeres permaneçem
A dor também
Palavras são sem sentido
E inesquecíveis

Tudo que eu sempre quis
Tudo que eu sempre precisei
Está aqui em meus braços
Palavras são desnecessárias
Elas podem somente ferir

Tudo que eu sempre quis
Tudo que eu sempre precisei
Está aqui em meus braços
Palavras são desnecessárias
Elas podem somente ferir

Tudo que eu sempre quis
Tudo que eu sempre precisei
Está aqui em meus braços
Palavras são desnecessárias
Elas podem somente ferir

Aprecie o silêncio

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Expectativas quebradas


                    Se eu tivesse que mudar algo em mim, esse algo seria a velocidade com que formo expectativas a partir de fatos que podem acontecer, fatos que rapidamente quero que aconteçam, e quando penso que esses se aproximam, as expectativas se formam como se minha cabeça estivesse dizendo: ''É agora, nada pode dar errado, nada vai dar errado'', expectativa, ansiedade, felicidade, misture ambos e o resultado é frustração. Me sinto como se tivesse perdido um jogo, que no último segundo do mesmo, levo um gol letal, fatal, não tem explicação, tenho que me dar por vencido mais uma vez, adiar que minha expectativa vire realidade.
                    Estava próximo, eu já podia ver, sonhar, tocar, imaginar, e mais uma vez a vida vem e diz: ''Não, não é agora''. E nessa hora começo a ser paciente com meu próprio psicológico que grita silenciosamente, a expressão facial do meu rosto não deixa dúvidas, algo aconteceu, mas por pior que eu esteja, direi que estou bem, tem horas que não dá pra mentir, entretanto é mais fácil, não gosto de explicar o porque de estar mal.
                    Vivo a frustração como se fosse a primeira, ou seja, como se fosse a que mais doeu, consigo até me esquecer das outras que tive, mas, tudo bem.. Me reerguerei de novo, tenho escolha, tenho opção a não ser continuar forte ? É, não tenho. Essa guerra já está me cansando, na verdade já está me matando, pior.. Me torturando aos poucos. É, faz parte. Tantas vezes falo isso no meu dia a dia que até perdi as contas.
                   Enfim, sigo. Estrada que sigo a pé, calor, chuva, tanto faz, sigo assim mesmo. As vezes me canso, paro, penso, mas sigo. Deixa como está, a vida vai concertando, me testando, testa a todos e eu não seria excessão, uns desistem, preferem pular de um andar alto de algum prédio, outros persistem, se machucam, entretanto o final é sempre o mesmo, sempre o mesmo.

domingo, 15 de maio de 2011

Como deve ser ?




                     Como deve ser andar sem rumo nas ruas ? Ver as pessoas passando por você e sendo ignoradas pelas mesmas, como se nem existisse, como se fosse um poste qualquer ? Como deve ser andar na rua procurando no lixo algo pra comer ? Muitas vezes encontrando, restos de comida ou a mesma estragada, mas come assim mesmo pra ao menos enganar o estômago que já nem roncar ronca mais, grita silenciosamente de forma que só você pode ouvir.
                      É dia, noite, que horas são ? Faz diferença pra você ? Pare de andar pelo menos por uns instantes, você passou o dia caminhando sem ter pra onde ir, pare, descanse, tenha forças, erga as mãos, não para perguntar pra Deus o que está havendo, mas sim pra pedir dinheiro e torcer pra que apareça um puro que dê em suas mãos algumas moedas, sejam elas de cinco, dez, cinquenta centavos, ao menos algumas pra você juntar e comprar algo. Depois disso descanse, ja é noite, ou o céu escureceu de repente, durma, descanse, a dor na cabeça está para explodi-la, sinal que teu corpo só tem forças pra fechar os olhos, mas essa é a missão mais fácil, o pior vai ser reabri-los e ver que você continua aí, deitado sofre um asfalto, frio ou gelado, vai ver você já se acostumou com a febre que percorre teu corpo há dias.
                     Você se pergunta: ''Por que eu ? Eu não podia ser ele ? ( Apontando para um homem bem sucedido ) ''. Não, não fostes o escolhido a sofrer. Eu, ele, ela, o mundo todo poderia estar em teu lugar, sofrer igual a ti, mas acabou sendo você, sem porque, sem propósito, sem motivos suficientes que lhe tirarão dessa situação, a culpa são daqueles que estão em Brasília, eleitos pelo ''povo'', esses mesmos que ainda acreditam nas melhorias prometidas há décadas e mais décadas.
                     Mas quem sofre hoje, amanhã será recompensado, quem é hoje injustiçado, amanhã terá a devida justiça, assim disse Ele. Em suas parábolas Ele diz que devemos passar por provações, etapas, barreiras, tristezas e, se assim então continuarmos a ter fé, seremos mais cedo ou mais tarde recompensados. Força. Força. Quando você acha que teus problemas são maiores do que o próximo, começa a querer resolver tudo sózinho como se Deus não existisse, você cai, e ninguém mais além Dele pra nos reerguer. Chore, reze, converse, não com sua melhor amiga ou melhor amigo, mas com Ele, afinal, nós falamos e o mesmo responde, a diferença é que alguns podem sentir, quando o desabafo é real, claro, mas outros preferem crer que nós, seres humanos, estamos sózinhos, pobres desenganados.

Brasil, um país de poucos.

                  
                    O mundo e seus segredos. Pesquisando descobri coisas que já sabia, mas a maioria fiquei surpreso. Tenho minha opinião formada, podendo ser ou não verdade, sugiro que vá por si próprio, por trás das cortinas obscuras desse mundo há gente muito mais poderosa, com muito mais do que um simples arsenal, mandando e desmandando, se mobilizando na nossa frente e nós, pobres humanos perto desses, só observamos nosso mundinho pequeno, e que mundo, comparado aos deles.
                      Dinheiro ? Pra eles não falta, sobra. Poder ? Você lhes bota no poder a cada eleição. Em período de eleição vejo pessoas apoiando políticos, pobres lunáticos, todos querem e tem apenas um objetivo, o dinheiro. Se não existisse dinheiro, existiria fome ? Existiria poder ? Não, bem, na minha opinião não. O ser humano iria ser bem mais prestativo, serviria em vez de vender, serviria sem pedir nada em troca, mas num mundo capitalista de hoje, isso é impossível de acontecer.
                     A mídia diz o que bem quer, políticos fazem leis e os mesmos descumprem, ganham milhões a custa de nossos impostos, que a cada mês, cada ano, crescem mais e mais. E aqueles que não pagam impostos, estão na rua, nas favelas, sobrevivendo com um ou dois salários mínimos pra sustentar uma família que muitas vezes passa fome e necessidade, quem sofre ? Eu, você, ele, ela, nós todos. O filho de uma mãe desempregada que recebe um salário mínimo que o governo dá, não sustenta a família toda. O filho então não tem escolha a não ser roubar, entrar numa vida que o final é sempre o mesmo. A escola que o governo oferece, não lhe chama atenção, ou até chama, pelo lado negativo, ao entrar na sala e ver cadeiras quebradas, sem contar diretores e professores, faltam quando querem e apesar de fazerem paralisação pedindo aumento do salário, o mesmo sempre está lá ao final de cada mês.
                      Que país.. Quem tem sorte vai morar na Europa, se naturaliza, jamais volta, a não ser pra tirar fotos de belas praias e paisagens. Esse é o Brasil, que na propaganda diz ser o país de todos, e das duas uma: Ou um país onde todos, na maioria das vezes, são injustiçados, ou é um país de poucos, onde poucos conseguem chegar ao topo, ou almejam isso até o final da vida. Passo pela rua e vejo mendigos deitados, com frio, sendo ignorados, as pessoas passam, nem se quer olham, claro, não é o filho dessas mesmas. Brasil, um país que comparo a um oceano. Um mar com diversas pessoas afundando, gritando sobre uma água congelante, outras afundaram, o grito foi minimizado pelas profundezas do oceano, os que estão no topo, estão num barco, confortáveis, seguros, vendo os outros se afundando, pedindo ajuda, mas quem disse que esses ajudam ? Não é mais fácil assistir os outros afundando enquanto você está seguro ?

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Is this love - Parte III


      
                  E amanhã, cinco de maio, completaremos oito meses. Sem querer, o destino escreveu certo em linhas tortas, o destino começou a escrever nossa história em um tal dia oito de agosto de dois mil e nove, foi um dia diferente de todos os outros, marcante, tanto pra mim, quanto pra você, aliás, pra nós.
                  Nem é difícil escrever textos e mais textos, além de passar a madrugada acordado pensando em ti, basta olhar as mais de trezentas mensagens que trocamos, ou quantas vezes olho pra trás e vejo quantas batalhas enfrentamos. Ninguém conhece mais a nossa história do que nós mesmos, e quem souber apenas o início da mesma, achará loucura tudo o que fazemos todos os dias um pelo outro, a vida nos testa todos os dias e todos os milésimos dos mesmos nós aguentamos, mais do que isso, superamos e vou além.. Nos amamos verdadeiramente.
                   Nada nesses oito meses tem sido fácil, exatamente nada. Problemas sem soluções e quando encontramos solução pra um problema, aparecem três e assim sucessivamente. Confesso que já pensei em desistir de você lá atrás, quando fazíamos dois, três meses, quando começaram a surgir os problemas, e desde então não acabam, ou não acabaram até hoje, não por falta de esforço, mas a vida gosta de nos testar, gosta de ver até onde vamos, se o amor é verdadeiro, o mesmo persiste, não acaba por problemas que são pequenos, talvez migalhas, comparados ao tamanho do nosso sentimento, ou se o amor é falso, sempre com aquela famosa máscara de ser verdadeiro e imbatível, quando na verdade é fraco, além de ter prazo de validade, um final previsível.
                  Todos os dias nós provamos que, depois de oito meses com problemas e mais problemas, conseguimos sim ser felizes e sorrir por mais que as vezes sorrimos em meio a lagrimas, mas esse sorriso já diz mais do que mil palavras: Que nos ajudamos acima de tudo, que nos amamos, que a cada mês que passarmos juntos será para provar que a vida pode nos testar, nós nunca vamos desistir um do outro.
                  E assim mais um dia cinco chega, mais um mês juntos, mais um mês de tantos que ainda vão vir, paro pra pensar e concluo que daqui a quatro meses simplesmente estaremos juntos comemorando um ano, estaremos juntos, rindo ou chorando, lembrando dos melhores ou dos piores momentos, nos olhando e imaginando um futuro não tão distante, um futuro que começamos a construir agora, com diversos sonhos e promessas que cumpriremos todos, um por um, sem pressa, cada dia com você tem que ser vivido de milésimo em milésimo, cada dia tem que ser registrado seja pra transbordar meus pensamentos sobre as linhas do caderno, seja pra guardar cada momento contigo na memória, enfim, nunca vou esquecer que em minha vida, você entrou sem querer, cheguei em alguns momentos a quase lhe perder, olho pra trás e vejo que um dia lhe tratei como opcão, já hoje és necessária, dona do meu coração.

E quando todos se ausentaram, foi você, você quem estava lá pra acender uma simples lâmpada em meio a total escuridão. Você quem me deu força, me ensinou a amar, a arriscar, a acreditar, a tornar o impossível, possível, me deu força pra lutar, contra tudo e contra todos, e hoje vejo que valeu, vale e valerá a pena. Seria fácil demais te abandonar em meio a dor, ser mais um dos que te abandonaram, fácil demais.. Não gosto de facilidades, então vou permanecer contigo quantos meses for, por amor.. Por um imenso amor que cresce a cada dia.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Is this love - Parte II




                   Finalmente o sol se vai, o dia cai, as janelas se fecham, as luzes se apagam, o êxtase dá lugar ao cansaço, normal depois de mais um dia difícil. Antes de novamente me entregar ao sono por mais uma noite, preciso escrever e pensar, pra isso não é necessário me concentrar, apenas ter paz e desabafar, não pra uma pessoa que corre o risco de não me entender, mas sim para uma folha até então vazia.
                   Invado-a então de pensamentos, transbordo-a de emoções muitas vezes invisíveis de quem lê achando que perco tempo em escrever, escrever e escrever. Não.. Eu não perco tempo. Ganho tempo contando o que aprendi e aprendo, ganho tempo escrevendo sobre minha vida e pela pessoa que agradeço aos céus todos os dias por ter: Você.
                   Acompanho sua vida há quase dois anos, quase dois anos acompanho sua história, sua rotina, suas lutas. Quem não sabe viver devia aprender com você. Tantas pessoas se lamentam a toa, tantas não valorizam o que tem, ou apenas valorizam quando perdem, mas.. És diferente.
                   Às vezes fico parado, estático, pensando enquanto o mundo gira ao meu redor. Vejo olhares, vejo medo, vejo malícia, vejo desprezo, vejo dúvida, em poucos vejo amor, mas quem liga pra isso ? Quem dá valor a isso? É.. O que me faz todos os dias levantar da cama e lutar é você, quem me faz todo dia ser forte depois de quase cair pra um obstáculo é você, quem me faz ter inspiração pra cada texto ou palavras expostos e postados aqui, advinha.. É você.
                    Dizer que te amo, já disse até demais, às vezes pessoas acham que só um ou no máximo dois “eu te amo” resolvem, que três palavras falam por si, mas.. Não. Não dá pra lhe dizer apenas isso, tenho sim que justificar o porquê digo essas três palavras, e quando digo-as vem do lado esquerdo do peito que lhe chama a toda hora.
                    São pouco mais de quinhentas mensagens por dia e, pouco mais de quatrocentas e cinquenta das mesmas são feitas de juras de amor, desejo, paixão, carinho, que vem há quilômetros de distância, passa por estados, ruas, avenidas, e finalmente entra pela janela tocando não só o corpo, mas também o coração.
                     Você me ensinou em sete meses, o que com outra pessoa eu demoraria sete séculos pra aprender. Ensinou-me a amar e, acima de tudo, acolheu-me quando frio eu senti, deu-me o melhor remédio, aquele que cura qualquer dor, não do corpo, mas sim da alma, chama-se Amor.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Is this love - Parte I

              


               Acho que há sete meses atrás, nem se quer imaginava de que algum dia pudesse viver e sentir o que hoje sinto. Quem diria, quarenta dias depois de sofrer por um alguém, eu lhe conheceria e pouco tempo depois faria parte da sua vida, parte da sua rotina. É uma história feita por nós dois, e como toda história, sempre tem seus lados, o bom e o ruim.
              São sete meses de muitos que ainda virão, no começo foi diferente. Brigávamos, nos desentendíamos, dizíamos “adeus”, mentíamos um para o outro quando nos despedíamos, deitávamos a noite e chorávamos porque o orgulho era mais forte do que o amor. A razão gritava durante o dia e as noites o coração sussurrava seu nome, seu nome.
               E a cada mensagem sua, meu coração vem a acelerar sem querer, sente mais uma vez que vem você, dizendo que me ama mais uma vez, esquecendo de me questionar ou me julgar, lembrando sempre que vamos superar. É por isso que até hoje, cada barreira, cada obstáculo, cada pessoa que tentou interromper nossos sonhos se tornaram figurantes, porque um amor forte como o nosso agüenta tempestades, chuvas, trovoadas e até terremotos. É quando deito a cabeça no travesseiro e vejo que muitas pessoas vieram, me alegraram, me fizeram sorrir, comigo choraram, mas hoje se tornaram meras lembranças, meras saudades, é quando deito as noites, sussurro seu nome, lembrando que você também sussurra o meu, e finalmente, é quando deito as noites e tenho a certeza de que amanha você me amará e não me deixará quando eu mais precisar, mas que sim me acolherá, me dará colo, me fará sorrir e até rir com seus momentos.
                Temos muita estrada pela frente, isso eu tenho certeza, ninguém precisou me dizer, muitos obstáculos virão, muitas pessoas tentarão nos separar, mas, prometo, nenhuma conseguirá. Você já me deu provas que posso e devo confiar em ti cegamente, e isso que faço todos os dias. Esqueço tudo o que me passou e me prometo lhe amar, não interessa o que aconteça, não interessa o que falarem, não.. Nosso amor é bem mais forte do que palavras, bem mais forte do que tudo existente nesse mundo. Nosso amor vale bem mais do que o mais lindo diamante, mais do que qualquer bem material.
                 Logo você me olhará nos olhos, tocará todo meu corpo, beijará meus lábios. Logo você estará aqui, logo estaremos juntos, logo seremos dois em um só. Aprendi a sonhar e saber ter certeza de que vou concretizar sonho por sonho, promessa por promessa, palavra por palavra, a cada “eu te amo” que eu disser, irá equivaler aos dias que irei ficar com você, meu amor, minha Rose.

sábado, 9 de abril de 2011

Depois me chama de perfeito


                   "Eu só queria adiantar o momento em que meu olhar cruzará o teu, adiantar o momento em que meus braços irão se entrelaçar no teu corpo, meu peito ficará rente ao teu, meu rosto cairá no teu ombro e teimosas lágrimas escorrerão pela minha face.. Mas desta vez, lágrimas de alegria. Se eu pudesse, adiantaria o momento em que sairemos juntos daquele aeroporto, rindo das implicâncias um do outro, o momento em que entraremos naquele táxi, e eu pegarei na tua mão e apoiarei minha cabeça no teu peitoral, pensando se isso não é só mais um dos meus sonhos. Adiantaria o momento em que farei bico pra você me ajudar a levar minhas malas pro quarto de hotel, e chegando lá, jogarei você na cama e logo depois, cairei do teu lado. Adiantaria o momento em que “sem querer” encostarei meus lábios no teu, e também “sem querer” me entregarei ao melhor beijo do mundo, “ sem querer” irei voar por todos os planetas existentes , sentindo meu pé sair do chão e meu coração acelerar de forma incontrolável . [ .. ]
                   [ .. ] É , eu não posso adiantar nenhum desses momentos, não posso.. Mas, faltam apenas cento e vinte dias, para que tudo isso aconteça. Você aguenta esperar ? Eu esperarei, o tempo que for. Valerá a pena, eu sei meu amor."

De: Jacqueline M.

Confissões e valor





                        As vezes prefiro o escuro da noite, em comparação a luz do dia. Isso porque tem se tornado freqüente dormir de dia e ficar acordado a noite. Todos me falam que faz mal, que não é bom pra saúde, mas as mesmas pessoas que me falam isso se esquecem que pra mim, esse é o melhor remédio para curar diversos sintomas. O silêncio da noite é primordial, algo que nem toda palavra do mundo vai dizer o quanto é especial. O calar e o sereno da madrugada, ambos fazem você se encontrar com si, ambos lhe curam de dores que de dia as pessoas vêm a causar. Dor no corpo pode não ser nada, comparada a dor sentida na alma.
                        Confesso que em algumas noites converso comigo mesmo. Reflito sobre qual decisão tomar, a quem amei e a quem tenho de amar, a quem cuidei e hoje tenho que cuidar. Ache o que quiser você precisará me conhecer no mínimo uns cinco anos, ou mais, para me conhecer por inteiro. Confesso também que minto para as pessoas que merecem. São mentiras necessárias, aquelas que você tem duas opções: A primeira é mentir e a segunda, mentir. Mentir para as pessoas que não são corretas, aquelas que no rótulo obtém prazo de validade, vencidas ou próximas do prazo, mentira virou um mal necessário. Confesso que às vezes me sinto sozinho, mas isso é normal, a noite me faz sentir assim, ligar pra quem quero agora está fora de cogitação, portanto prefiro conversar comigo mesmo. Da minha boca saem duas falas, interpretando duas pessoas em um só ser. Pense que é impossível, mas experimente. A primeira pessoa é a razão, sempre rude e fria, porém precisa e necessária. A segunda pessoa é o coração, cego e amoroso, duvidoso e necessário. A primeira pessoa questiona a segunda, ou vice e versa, até que encontre a terceira, solução ou pelo menos uma concreta conclusão.                
                        Confesso que sinto falta dos amigos de antes, das risadas sinceras, das brigas nunca sérias, dos desabafos verdadeiros, dos meus ombros que estavam sempre prontos a acolher, meus olhos para ver, minhas mãos, se caso preciso, enxugar lágrimas e minha boca, para que dela saíssem palavras de conforto. Refleti na madrugada de domingo para segunda, que a frase “perder para dar valor” começa em si mesmo e se você não der valor para os pequenos detalhes que tem, não podes reclamar então se outra pessoa não lhe valorizar.
                        Então antes de questionar, agradeça. Seja lá qual for sua religião, ou se você não tiver uma, enfim, agradeça. Pare por um minuto, olhe para o céu e diga: Obrigado, obrigado por me fazer enxergar e por obter olhos. Olhos para ver o dia, olhos para ver a noite, olhos para ver o sol ou até para ver as piores tempestades. Quantos são os cegos que queriam ter o que tens? És privilegiado, mas talvez você não dê valor a algo, julgado por ti, tão simples. Mas experimente fechar os olhos, o mundo fica escuro nos minutos que os fecha, imagina ser assim todos os dias, para o resto da sua vida.
                        Agradeça por ouvir. Seja ouvir gritos que odiamos, sejam sussurros prazerosos, ou até ouvir aquela música de momento. Não deves, até hoje, dar valor ao que muitos queriam, pense em tampar seus ouvidos por segundos. Por segundos você não ouve música, não ouve ruídos, não ouve gritos que odiaria ouvir e nem se quer ouve alguém chamar pelo teu nome. O surdo queria ter a audição que tens,tudo bem, hoje tem um aparelho que permite a pessoa voltar a ouvir, mas pergunte a mesma se ela queria ouvir com ou sem o aparelho, logo terás a resposta que sabes bem qual.
                       Agradeça por poder falar e com a boca se expressar. Poder sussurrar aquelas palavras de amor, gritar de alegria ou tristeza, até que as cordas vocais fiquem fracas. Imagine não ter voz e não se expressar como quer. Experimente ficar um dia sem falar, com certeza eu não consigo, você não consegue, nós não conseguimos. A voz é necessária, mesmo quando as vezes dela nascem palavras que não merecíamos ouvir. Os mudos queriam poder ter as cordas vocais que tens, queria poder gritar para o mundo inteiro ouvir ou sussurrar para somente uma pessoa saber o quanto a ama.
                        Hoje pensei o quão injusto estava sendo comigo mesmo. Ingrato com quem sei que no fundo criou a todos e sendo mais um da lista que não da valor enquanto não perder. Hoje vi, dezesseis anos depois, que tenho o que muitos não têm, mas queriam ter. Privilegiado talvez fosse a palavra certa. Injusto é aquele que julga o próximo falando: “só da valor quando perde’’, sendo que a frase também serve para o mesmo, em alguns casos, mais para o mesmo do que para a tal pessoa que ele queria falar. Sem dúvidas, tens problemas e inúmeros pensamentos em sua mente agora, talvez você esteja lendo por ler, sem aprender a lição hoje tive. Torço para que não seja uma das milhares de pessoas que precisam perder para dar valor, diga-se de passagem, já fui uma delas, um dia usei a mesma frase relacionada somente para o amor, quando na verdade essa frase serve para ser usada em todas as áreas da vida, começando a usá-la em si.


Injusto é aquele ladrão que furta, mata, tem ódio no coração e diz ter “Fé em Deus”.

Amor sem ponto final





                    E hoje estou novamente aqui. Para expressar meus sentimentos e dizer por formas de palavras o quão grande é meu amor por você. O primeiro dia cinco de dois mil e onze. Cinco de Janeiro, quatro meses. Quatro meses de amor, quatro meses de paixão, quatro meses de confiança, erro, acerto e perdão. O nosso amor virou um livro e futuramente virará um filme, cujo nome será: O amor sem ponto final.
                    Nossa história começou lá atrás, em um tal oito de agosto de dois mil e nove, alguém lá no céu avisou-me: “ Serás anjo e cuidarás dessa pessoa. Vai lhe respeitar, nunca mentirá, nunca enganará, sempre a amara e quando estiveres finalmente ao lado dela, dia e noite com ela você estará. Caso durma, com ela sonhará’’. O alguém lá do céu, como sempre estava certo. Ao seu lado sou feliz. A diferença do Rafael sem você e do Rafael com você, é notável. Até o dia sete de agosto de dois mil e nove, não via amor em lugar algum, via e ouvia histórias de traições, vivia a querer e chorar por um alguém do passado que nunca voltava, vivia a acreditar em mentiras, vivia a querer que o sol se apagasse e a noite permanecesse por todo o dia. No dia seguinte ao dia sete, conheci um alguém que mal sabia, se tornaria o amor da minha vida, a melhor parte da minha história, um alguém que mesmo longe me conquistou de tal forma cujo jamais fui conquistado.
                     Ontem, hoje ou amanhã, enquanto minhas mãos suportarem, enquanto tiver força, sempre irei colocar a caneta sobre o papel e escrever. Escrever sobre você, sobre mim, sobre nós, sobre o nosso amor. Tantas e tantas madrugadas com você, tantas lágrimas, tantos risos e sorrisos, tantas histórias, tantos erros, tantos acertos, tantos perdões e nenhuma, nenhuma mentira. Costumo dizer que quem destrói o amor, no final das contas, é quem lhe próprio construiu. Por isso, hoje e sempre lhe digo, não quero destruir o que estou ajudando a construir. Não é uma frase, não é um ato mal pensado, não são pessoas invejosas e não são erros que vão acabar com uma paixão tão forte assim.
                      Vejo todos os dias pessoas que não ligam para o amor, são essas mesmas que quando perguntadas sobre o significado do mesmo, tem que recorrer a um dicionário para poder responder, pois nunca tiveram a oportunidade de saber. Mas eu sim posso responder o que é o amor. O amor é amar. Amar sem pedir nada em troca, amar dando atenção, amar incondicionalmente, amar na saúde, amar na doença, amar na alegria, amar na tristeza, amar o tocar das mãos pelo corpo, amar o olhar, amar é valorizar, amar é sentir os batimentos pouco a pouco se acelerarem, simplesmente amar. Quem sabe o que é amor, só pode responder se um dia amou, se um dia foi amado. E eu, hoje, nesse dia cinco de janeiro, pouco mais de quatro horas da manhã, posso dizer e expressar, descobri o que é amor, te amando e sendo amado, dando valor e sendo valorizado, não só amando suas qualidades, mas sim seus defeitos. Amar-me é o que você faz todos os dias nesses quatro meses, te amar é o que eu faço todos os dias nesses quatro meses, na verdade, nesses quatro meses, nós só sabemos nos amar. Obrigado por me ensinar àquilo que ninguém até aquele cinco de setembro tinha me ensinado, o significado da palavra amor.


Minha Rose.  s2

Tire sua própria conclusão





                 A única forma de você saber o que sinto agora se estou bem ou se estou mal, é lendo texto por texto, frase por frase e entendendo no final que eu posso ter todos os defeitos possíveis, mas em pelo menos um dos textos verás que o que aconteceu ou acontece comigo, pode sim acontecer contigo. Um dia qualquer me peguei fazendo rimas, sendo frases e cartas de amor, para as pessoas que um dia amei ou sendo para as pessoas que perdi. Pude perceber que meus sentimentos são expressos aqui.
                 Não criei esse blog para que ninguém lesse e achasse interessante, criei esse blog como forma de expressar o que sinto, expressar meus momentos de felicidade ou tristeza, criei esse blog, pois eu sei, não sou o único a passar por guerras e conflitos. É satisfatório saber que algumas pessoas que lêem meu blog diariamente se sintam confortadas por encontrar soluções, que mal sabiam as mesmas, estar dentro de si. Sinto-me bem ao saber que as pessoas que muito amei e amo lêem e se emocionam, pois há textos aqui destinados para algumas que nunca esquecerei. Uma certeza eu tenho: Em dado momento fiz as pessoas que citei muito felizes, posso ter errado, afinal, todo mundo erra, mas se errei foi tentando acertar.
                   Aqui não julgo ninguém, não discrimino, não falto com o respeito, pelo contrário, exalto a pessoa. Por mais que ela tenha errado, também errei. Agradeço as pessoas que estão ao meu lado, as que um dia estiveram comigo, olharam em meu olhar, me abraçaram, retribuíram o meu sorrir ou até estavam juntos no meu chorar. Mas tenha certeza: Todos que me marcaram, eu nunca esquecerei. Lembro cada momento, cada nome, cada data, cada palavra, cada sentimento, cada sorriso e cada olhar. De certa forma, tentei e tento ajudar aqueles que amo, fazendo o possível para que as pessoas saibam que para esquecer um problema é preciso ocupar a mente e não deixar que ela pare para pensar, nem um minuto que seja. Falo como se fosse simples, mas não é. De noite é impossível não lembrar os amigos que deixei, dos momentos que passei com a pessoa cujo muito amei, de situações adversas que ultrapassei, das batalhas que enfrentei das guerras que perdi e das guerras que ganhei apenas uma lição: Jamais desistir, eternamente persistir.
                  Assim vou vivendo, cada vinte e quatro horas uma guerra, seja a mesma com o mundo ou comigo mesmo, não me preocupo se vou ser lembrado, se vou perder ou ganhar, procuro sempre enfrentar até aquilo que mais temo: A vida.

Apenas entenda




                         O sol hoje não apareceu. As nuvens no céu lhe escondeu de tal forma que só apareça a claridade. A chuva cai, o dia aparece e não consigo sentir sono, não hoje. Poucos sabem, talvez apenas eu, mas hoje é um dia importante para mim. Não especificamente pra mim, mas sim para a pessoa que mais amo nesse mundo.
                         Como queria estar ao lado dela, ser da mesma de sol a sol, talvez as noites não dormiria, apenas para vê-la dormir e tentar adivinhar o que sonha, querendo estar presente no sonho dando-a um beijo, para que quando viesse a acordar, eu pudesse realizar.
                         A chuva lá fora representa o meu chorar, o tanto que chorei dentro de mim resultou em lembranças que não esquecerei. Quero esquecer cada uma, mas sei bem que é apenas ao seu lado que irei conseguir. Ja chorei por muitas pessoas que não mereciam minhas lágrimas, ja sorri para muitas pessoas que não mereciam meu sorriso e ja valorizei pessoas que não mereciam ser valorizadas. Apesar disso, eu sei, posso sorrir, posso chorar e lhe valorizar, você nunca vai me deixar.
                         Eu lembro como se fosse hoje, você me deixou, duas vezes. Duas longas e dolorosas vezes. Mas sabe, do que adianta lhe julgar ? Eu te amo, te amarei e sempre vou lhe amar, quando veio até mim pedindo perdão, não tive como negar. Apenas entenda, ordens do meu coração, cujo o mesmo sempre briga com a razão quando o assunto é você. Você não me julga como as pessoas do meu dia a dia, não vê somente os meus defeitos como um alguém que muito amei, não vai me trocar e me ofender como a outra pessoa que por muito tempo valorizei, és diferente. Vê minhas qualidades e meus defeitos igualmente, não me julga quando estou errado, mas sim me concerta a cada palavra de amor, não me trocará e nem me ofenderá, pois nós juramos pra sempre juntos estar, um ajudando o outro. Sendo o seu sorriso, meu sorriso.
                          Sinceramente, quando estou ao seu lado sinto como se apenas precisasse de ti, mais ninguém importa, sempre será assim. Nós vamos nos ajudar, o mundo lá fora tentará nos separar, Ele ( Deus ) nos protegerá, o nosso amor brilhará mais do que o sol e o luar iluminará nós dois naquelas noites silenciosas, cujo serão feitas de carícia e paixão.
                           Só por saber que não lhe encontrei antes, fico frustrado, porque eu perdi muito tempo longe de você, com pessoas que hoje não significam nada pra mim, por simples fato de terem traído algo que dinheiro algum paga: Minha confiança