domingo, 15 de maio de 2011
Como deve ser ?
Como deve ser andar sem rumo nas ruas ? Ver as pessoas passando por você e sendo ignoradas pelas mesmas, como se nem existisse, como se fosse um poste qualquer ? Como deve ser andar na rua procurando no lixo algo pra comer ? Muitas vezes encontrando, restos de comida ou a mesma estragada, mas come assim mesmo pra ao menos enganar o estômago que já nem roncar ronca mais, grita silenciosamente de forma que só você pode ouvir.
É dia, noite, que horas são ? Faz diferença pra você ? Pare de andar pelo menos por uns instantes, você passou o dia caminhando sem ter pra onde ir, pare, descanse, tenha forças, erga as mãos, não para perguntar pra Deus o que está havendo, mas sim pra pedir dinheiro e torcer pra que apareça um puro que dê em suas mãos algumas moedas, sejam elas de cinco, dez, cinquenta centavos, ao menos algumas pra você juntar e comprar algo. Depois disso descanse, ja é noite, ou o céu escureceu de repente, durma, descanse, a dor na cabeça está para explodi-la, sinal que teu corpo só tem forças pra fechar os olhos, mas essa é a missão mais fácil, o pior vai ser reabri-los e ver que você continua aí, deitado sofre um asfalto, frio ou gelado, vai ver você já se acostumou com a febre que percorre teu corpo há dias.
Você se pergunta: ''Por que eu ? Eu não podia ser ele ? ( Apontando para um homem bem sucedido ) ''. Não, não fostes o escolhido a sofrer. Eu, ele, ela, o mundo todo poderia estar em teu lugar, sofrer igual a ti, mas acabou sendo você, sem porque, sem propósito, sem motivos suficientes que lhe tirarão dessa situação, a culpa são daqueles que estão em Brasília, eleitos pelo ''povo'', esses mesmos que ainda acreditam nas melhorias prometidas há décadas e mais décadas.
Mas quem sofre hoje, amanhã será recompensado, quem é hoje injustiçado, amanhã terá a devida justiça, assim disse Ele. Em suas parábolas Ele diz que devemos passar por provações, etapas, barreiras, tristezas e, se assim então continuarmos a ter fé, seremos mais cedo ou mais tarde recompensados. Força. Força. Quando você acha que teus problemas são maiores do que o próximo, começa a querer resolver tudo sózinho como se Deus não existisse, você cai, e ninguém mais além Dele pra nos reerguer. Chore, reze, converse, não com sua melhor amiga ou melhor amigo, mas com Ele, afinal, nós falamos e o mesmo responde, a diferença é que alguns podem sentir, quando o desabafo é real, claro, mas outros preferem crer que nós, seres humanos, estamos sózinhos, pobres desenganados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário