domingo, 15 de maio de 2011
Brasil, um país de poucos.
O mundo e seus segredos. Pesquisando descobri coisas que já sabia, mas a maioria fiquei surpreso. Tenho minha opinião formada, podendo ser ou não verdade, sugiro que vá por si próprio, por trás das cortinas obscuras desse mundo há gente muito mais poderosa, com muito mais do que um simples arsenal, mandando e desmandando, se mobilizando na nossa frente e nós, pobres humanos perto desses, só observamos nosso mundinho pequeno, e que mundo, comparado aos deles.
Dinheiro ? Pra eles não falta, sobra. Poder ? Você lhes bota no poder a cada eleição. Em período de eleição vejo pessoas apoiando políticos, pobres lunáticos, todos querem e tem apenas um objetivo, o dinheiro. Se não existisse dinheiro, existiria fome ? Existiria poder ? Não, bem, na minha opinião não. O ser humano iria ser bem mais prestativo, serviria em vez de vender, serviria sem pedir nada em troca, mas num mundo capitalista de hoje, isso é impossível de acontecer.
A mídia diz o que bem quer, políticos fazem leis e os mesmos descumprem, ganham milhões a custa de nossos impostos, que a cada mês, cada ano, crescem mais e mais. E aqueles que não pagam impostos, estão na rua, nas favelas, sobrevivendo com um ou dois salários mínimos pra sustentar uma família que muitas vezes passa fome e necessidade, quem sofre ? Eu, você, ele, ela, nós todos. O filho de uma mãe desempregada que recebe um salário mínimo que o governo dá, não sustenta a família toda. O filho então não tem escolha a não ser roubar, entrar numa vida que o final é sempre o mesmo. A escola que o governo oferece, não lhe chama atenção, ou até chama, pelo lado negativo, ao entrar na sala e ver cadeiras quebradas, sem contar diretores e professores, faltam quando querem e apesar de fazerem paralisação pedindo aumento do salário, o mesmo sempre está lá ao final de cada mês.
Que país.. Quem tem sorte vai morar na Europa, se naturaliza, jamais volta, a não ser pra tirar fotos de belas praias e paisagens. Esse é o Brasil, que na propaganda diz ser o país de todos, e das duas uma: Ou um país onde todos, na maioria das vezes, são injustiçados, ou é um país de poucos, onde poucos conseguem chegar ao topo, ou almejam isso até o final da vida. Passo pela rua e vejo mendigos deitados, com frio, sendo ignorados, as pessoas passam, nem se quer olham, claro, não é o filho dessas mesmas. Brasil, um país que comparo a um oceano. Um mar com diversas pessoas afundando, gritando sobre uma água congelante, outras afundaram, o grito foi minimizado pelas profundezas do oceano, os que estão no topo, estão num barco, confortáveis, seguros, vendo os outros se afundando, pedindo ajuda, mas quem disse que esses ajudam ? Não é mais fácil assistir os outros afundando enquanto você está seguro ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário